sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Começou ontem série de debates sobre ditaduras argentina e brasileira


Presidida pelo deputado Adriano Diogo (PT-SP), a Comissão Estadual da Verdade Rubens Paiva realiza entre 30.08 e 01.09 o seminário “Psicanálise, Política e Memória em Tempos Sombrios: Brasil e Argentina”.

Os três dias de debates são imperdíveis, tanto pela atualidade e importância do tema, quanto pela junção de forças entre o poder público e a universidade. A iniciativa é uma parceria da Comissão da Verdade Estadual com o Instituto de Psicologia da USP, o Instituto de Estudos sobre Violência do Estado e a Comissão de Familiares de Mortos e Desaparecidos Políticos (de São Paulo).

Estarão presentes, entre os debatedores, a psicanalista Maria Rita Kehl, da Comissão Nacional da Verdade; Fabiana Rousseaux, diretora do Centro de Assistência a Vítimas de Violações de Direitos Humanos Dr. Fernando Ulloa (Argentina); o Dr. Roberto Tykanori Kinoshita, coordenador da área técnica de saúde mental, álcool e outras drogas do Departamento de Ações Programáticas Estratégicas do Ministério da Saúde; e o psicanalista Paulo Endo, membro do Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura e à Violência Institucional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário